Balanço da Participação nas Festas do Basquetebol Juvenil

Chegou ao fim mais uma edição das festas do Basquetebol juvenil que se realizaram em Albufeira (Algarve), entre os dias 3 a 7 de Abril de 2024, onde estiveram representadas as seleções distritais de todo o país,  nos escalões de sub/14 e sub/16 M/F, num total de mais de 1 milhar de atletas entre elas quatro seleções do distrito de Bragança. No escalão de  sub/16 M o vencedor foi  a seleção de Lisboa, com a AB Bragança a terminar no 16º lugar. Em sub/16 F, a vitória sorriu à AB Porto e AB Bragança, ficou no 17º lugar. No escalão de Sub/14 M, vitória AB Porto, enquanto AB Bragança terminou em 16º lugar. Finalmente, em sub/14 femininos, venceu a AB Lisboa, enquanto Bragança ficou no 17º lugar. Em representação das seleções Distritais, o Estrelas Brigantinas, participou nestas festas com um total de15 atletas, 1 Treinador e 2 Dirigentes: Distribuidos da seguinte forma:

Sub/14 femininos (3) Patrícia Vidinha, Inês Gomes e Constança Fernandes

Sub/14 masculinos (6) Marcus lopes, Rodrigo Regino, Rodrigo Soares; João Sá,, Tiago e Diogo Rodrigues. Como Treinador Paulo Lourenço e como dirigente João Pedro Rebelo.

Sub/16 masculinos (6) Daniel Gomes, Afonso Parreira, Vitor Gomes, Rafael Macedo, João Madureira e Tomás Lopes. Como dirigente Artur Fernandes.

Em forma de balanço, Paulo Lourenço Treinador do Estrelas e da Seleção de Sub 14 M, assume  que a participação da AB Bragança de uma forma global correspondeu ao esperado. "Sabiamos  das dificuldades com que nos iriamos deparar ao defrontar Associações  com outros argumentos, a participação da AB Bragança, acabou por ser positiva no sentido de os nossos atletas poderem competir num nível diferente do que estão habituados e também dar a possíbilidade  de vivenciarem experiências únicas ao nível social. A nível desportivo na minha opinião, há condições para fazer mais e melhor, mas para isso é necessário haver um planeamento mais criterioso da ABB em relação às seleções  e o trabalho dos clubes também deverá ser mais rigoroso e ambicioso. Relativamente à   FPB, julgo  que deveria ter sido salvaguardada a reallização de mais jogos para as equipas que competem na 2ª divisão, visto que as nossas seleções apenas realizaram 4 jogos ficando 2 dias sem competição e não faz sentido viajar de tão longe para competir apenas 2 dias.   

Um website emjogo.pt